O que é Enactus

O que é Enactus?

Em poucas palavras, Enactus é uma organização sem fins lucrativos presente em diversos países que utiliza do empreendedorismo social para melhorar a qualidade e o padrão de vida das pessoas das comunidades em que atua

O nome Enactus vem da fusão de 3 palavras da língua inglesa;

ENtrepreneurial (“empreendedor”)

ACTion (“ação”)

US (“nós”)

O que é um projeto Enactus?

Um projeto Enactus tem como princípio fundamental empoderar a comunidade em que o projeto atua, ou seja, o objetivo é que ao final do projeto os membros dessa comunidade estejam totalmente aptos para autogerir o negócio.

Além disso, o projeto deverá impactar positivamente pelo menos um dos três pilares: Econômico, Ambiental e Social, sem que os demais sejam prejudicados.

funil-enactus

Partes envolvidas em um projeto Enactus:

Além dos estudantes universitários, os projetos Enactus contam com o apoio de líderes de negócios e de líderes acadêmicos, auxiliando nas mais diversas vertentes.

partes-oenactus

Enactus no Mundo:

A Enactus opera em 39 países diferentes em todos os Continentes, conseguindo impactar a vida de mais de um milhão de pessoas!

enactus-no-mundo

Enactus no Brasil:

Hoje a Enactus no Brasil já é uma realidade, atuando em 91 Universidades diferentes e impactando a vida de milhares de pessoas pelos quatros cantos do nosso país

enactus-no-brasil