Em desenvolvimento pelo time Enactus UFSCar, o projeto CaronaSIM visa beneficiar a comunidade universitária através de um sistema logístico que permitirá a concretização de uma cultura já existente, porém pouco explorada: as caronas. O principal objetivo é facilitar o encontro entre os alunos para que as caronas possam acontecer de forma mais rápida, organizada, simples e principalmente segura.

     Objetivamos que a comunidade universitária da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) - sinta-se à vontade para pedir e oferecer caronas, tornando o ato um meio de transporte reconhecido. Verificamos que os números de caronas dentro do campus cresceram de forma exponencial desde a criação do projeto em questão, entretanto enxergamos que temos muito ainda a fazer e trabalhar com o único objetivo de tornar a vida do estudante ainda melhor. Enxergamos que a carona é um instrumento importantíssimo para a integração de toda a universidade, criação de novas amizades e ainda uma forma econômica de transporte para todos aqueles que a utilizam.

     Para maiores informações acerca do projeto CaronaSIM, sugestões ou críticas construtivas acesse nossa página no Facebook: facebook.com/CaronaSIM.

logo-caronas